"Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar." (Sócrates)

quarta-feira, 28 de março de 2012

PREVALÊNCIA


Segundo odontóloga e pesquisadora Maria Aparecida Alencar,  a alagoana mostra a prevalência de portadores da doença em Feira Grande (AL), onde se concentra o maior número de portadores de DH no Brasil. A anomalia genética afeta um, em cada mil nascidos, em Feira Grande, onde até 2005 o diagnóstico era ainda desconhecido.
De acordo com a pesquisadora, o estudo teve início por acaso, depois de detectar que havia um grande número de portadores do problema, até então denominado como " nervoso" . " Após coletar informações no município, verificou que os portadores da doença apresentava relação entre si, daí a caracterização de ser um problema genético"




A alagoana Maria Aparecida Alencar apresentou na Europa estudo da prevalência da Doença de Huntington em Feira Grande.




A pesquisadora alagoana é autora de um capítulo que trata  sobre os cuidados
odontológicos em pacientes com a anomalia.
Fonte: ALAGOANA APRESENTA NA EUROPA ESTUDO SOBRE PREVALÊNCIA DA DOENÇA DE HUNTINGTON

Um comentário:

  1. Estou aqui para expressar minha profunda e calorosa gratidão pelo medicamento fitoterápico, que recebi do Dr. Imoloa. Agora estou vivendo uma vida saudável desde os últimos 6 meses. Agora estou livre do vírus do herpes genital, depois do medicamento à base de ervas que recebi dele. Você pode contatá-lo para a sua medicação através de seu e-mail- drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ Whats app- + 2347081986098.Website-http / www.drimolaherbalmademedicine.wordpress.com.

    ResponderExcluir